Quanto Ganha um Analista de Sistemas?

By | agosto 21, 2015

O analista de sistemas é o profissional formado no curso Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e que tem como principais funções, trabalhar com manutenção de software, cuidar do desenvolvimento e suporte de redes de computadores, gerenciar bancos de dados e CPD (centro de processamento de dados).

Quanto Ganha um Analista de Sistemas

Além do profissional ter que conhecer a estrutura física dos equipamentos e periféricos, dos softwares e do bancos de dados de onde for prestar a assistência.

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é oferecido na modalidade de tecnológico tem duração mínima de 2,5 anos. As melhores instituições que formam o analista de sistemas são: Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e a Universidade Anhanguera.

Então, quanto ganha um analista de sistemas?

A carreira de analista de sistemas, como as outras formações ligadas a informatica e suas tecnologias, está em alta.

O profissional pode optar por trabalhar em grandes empresas (como IBM, HP, Totvs e DataSul) e também pode escolher atuar como autônomo, no desenvolvimento de softwares específicos para empresas e/ou oferecendo suporte técnico.

O salário médio de um analista de sistemas, no início da carreira (de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo), está em torno de R$ 910,00.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Bruno Soares.