Quanto Ganha um Físico?

By | agosto 21, 2015

O bacharel ou licenciado em física (físico) é o profissional formado no curso de física e que tem como principais funções, quanto ao bacharel em física, fazer pesquisa na área da física, desenvolver componentes para melhorar as tecnologias e criar novas ferramentas para o desenvolvimento de novos equipamentos.

Já o licenciado em física, pode lecionar no ensino médio e também fazer pesquisas na área de educação.

Quanto Ganha um Físico

O curso de física é oferecido na modalidade de bacharelado e licenciatura e tem duração mínima de 3,5 á 4 anos. As melhores faculdades que formam o físico são:

a Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Então, quanto ganha um físico?

A profissão de físico, até o momento, não é regulamentada no Brasil, mas já existe um projeto para que tal regulamentação. Dessa forma, quem completa a graduação em física recebe o título de bacharel ou licenciado em física.

Quanto ao mercado de trabalho do físico, há investimento constante na área de pesquisa, com o aumento de investimentos na área de tecnologia para transmissão de dados até de aerodinâmica dos corpos.

Para o licenciado, o mercado brasileiro carece muito destes profissionais, por isto sua absorção acontece até antes da conclusão do curso. O salário médio de um físico, no início da carreira, está em torno de R$ 1.704,52.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Bruno Soares.