Quanto Ganha um Historiador?

By | agosto 21, 2015

O historiador é o profissional formado no curso de história e tem como principais funções o estudo e pesquisa do passado humano, levando em consideração aspectos como, a economia, a estrutura de cada sociedade em diferentes épocas, a cultura, as ideias e o cotidiano.

Ele avalia de forma critica os acontecimentos e busca resgatar a compreensão da condição humana de cada época. Esse profissional também está habilitado a dar aulas para o ensino fundamental e médio, caso tenha optado pela modalidade da licenciatura.

Quanto Ganha um Historiador

O curso de história é oferecido na modalidade de bacharelado ou licenciatura e tem duração mínima de 3,5 á 4 anos.

As melhores faculdades que formam o historiador são: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Dentre outras.

Então, quanto ganha um historiador?

A carreira de historiador, pode seguir dois viés. Na área do bacharelado, o historiador poderá trabalhar em instituições públicas de pesquisa da história, como o Arquivo Nacional, o Museu de Astronomia e a Biblioteca Nacional.

Além de poder fazer pesquisas para telenovelas de época. Seguindo a linha da licenciatura, ele poderá dar aula para o ensino fundamental e ensino médio. O salário médio de um historiador, está em torno de R$ 2.100,00.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Bruno Soares.