Quanto Ganha um Obstetra?

By | agosto 21, 2015

O médico ginecologista obstetra é o profissional formado no curso de medicina, que além do estágio no campo das ciências médicas em geral, realizou uma especialização na área de obstetrícia, especialidade médica dedicada ao estudo da reprodução na mulher, investigando os fatores que ocorrem na gestação, no parto e no pós-parto.

Além disso, o obstetra irá estudar a evolução da saúde da grávida nos seus aspectos fisiológicos e patológicos.

Quanto Ganha um Obstetra

O curso de medicina é oferecido na modalidade de bacharelado e tem duração mínima de 6 anos, sendo que os 2 anos finais são destinados a residência médica.

As melhores faculdades que formam o médico são: Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Maringá/PR; Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) – Cascavel/PR; Universidade Estadual de Londrina (UEL) – Dentre outras.

Então, quanto ganha um obstetra?

Na carreira do obstetra, as grandes capitais não são uma boa opção, pois a grande oferta desse profissional tornou o mercado saturado nesses locais. No interior, ao contrário, são poucos os profissionais atuando como obstetra, então as oportunidades de trabalho são maiores.

O salário médio do obstetra, no início da carreira, está em torno de R$ 6.711,92. Há também o cargo de enfermeiro obstetra.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Bruno Soares.