Quanto Ganha um Oncologista?

By | agosto 21, 2015

O oncologista é o profissional formado no curso de medicina, especializado na área de oncologia, especialidade médica dedicada ao tratamento do câncer, sobretudo para prescrever tratamentos de quimioterapia, hormonoterapia e imunoterapia.

Quanto Ganha um Oncologista

 

O oncologista tem enorme importância na abordagem multidisciplinar e no tratamento do paciente com câncer e por isso trabalha integrado a uma equipe multiprofissional.




O curso de medicina é oferecido na modalidade de bacharelado e tem duração mínima de 6 anos, sendo que os 2 anos finais são destinados a residência médica.

As melhores faculdades que formam o médico são: a UnB – Brasília; a UFMG – BH; a UFPE – Recife; a UFRGS – Porto Alegre; a Unesp – Botucatu; a Unicamp – Campinas e a USP – Ribeirão Preto.

 

Então, quanto ganha um oncologista?

A carreira do oncologista tem ganhado mais amplitude por conta do aumento de casos e mais pesquisas feitas na área de oncologia. Além disso, como essa especialidade ainda recente, não há no Brasil quantidade suficiente desses profissionais.




Por esses motivos, o salário médio do oncologista está em torno de R$ 5.000,00, já no início de carreira e cresce com o tempo de experiência e as quantidades de especializações do médico oncologista.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Bruno Soares.